Vídeo de Crianças Dançando Funk de Forma Obscena – indignação!!

Uma voz que nos representa

Indignada pelo vídeo que circula pela internet com crianças dançando Funk em escola de forma obscena, Raquel Machado Kremer escreveu para a Ouvidoria do Senado Federal sobre o incentivo que a mídia dá à adultização das nossas crianças. Segundo ela, este é um clamor para “a educação no primeiro grau para que nossas crianças se tornem brasileiros éticos, saudáveis, prósperos e felizes.”

Veja, abaixo, a resposta do Senado Federal

Comunicamos o recebimento de sua mensagem no Serviço de Relacionamento Público Alô Senado, unidade integrante da estrutura da Ouvidoria do Senado Federal.
Informamos que tramita, no Senado Federal, uma proposta com teor semelhante ao citado em sua manifestação. Trata-se da Sugestão (SUG) 17/2017, que prevê a criminalização do funk como crime de saúde pública a criança, aos adolescentes e a família. Tal matéria encontra-se na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), aguardando realização de audiência pública.
Quanto à dúvida de como proceder para denunciar possíveis casos de pedofilia, acesse: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2011/07/denuncia-de-abuso-infantil-pode-ser-feita-ao-Disque-100, ou disque 100, para obter mais informações.
Por oportuno, informamos que o Projeto de Lei do Senado (PLS) 100/2010, que altera a lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para prever a infiltração de agentes da polícia na Internet com o fim de investigar crimes contra a liberdade sexual de criança ou adolescente, foi aprovado pelo plenário do Senado no dia 12 de maio de 2011 e remetido à Câmara dos Deputados, conforme o Ofício SF nº 670, de 20 de maio de 2011. Essa matéria também foi aprovada naquela casa e transformada na lei  n° 13.441/2017: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=503024.
Para pesquisar sobre matérias legislativas que tramitam ou tramitaram no Senado, clique, na parte superior da página inicial do Portal do Senado na internet (www12.senado.leg.br/hpsenado), em Atividade Legislativa. No menu que se abre, abaixo de Projetos e Matérias, clique em Pesquisa de Matérias. Em Pesquisa Rápida, preencha o campo com os dados de seu conhecimento. Clique, então, no botão de busca (à direita). Serão disponibilizadas todas as matérias compatíveis com os dados fornecidos. Ao selecionar uma matéria, o usuário terá acesso a informações como textos e tramitação.
Além disso, para receber, em seu endereço eletrônico (e-mail), informações sobre a tramitação de um projeto, clique, na página que trata dessa proposta específica, em Acompanhar esta matéria (à direita) e preencha o cadastro com os dados necessários.
A Ouvidoria do Senado permanece à disposição para todas as consultas e informações relativas ao Senado Federal, por meio dos formulários eletrônicos www12.senado.leg.br/institucional/ouvidoria/ e www12.senado.leg.br/institucional/falecomosenado na página e, nos dias úteis, das 8h às 19h, pelo telefone 0800 61 2211.
Atenciosamente,
Assessoria Técnica da Ouvidoria do Senado Federal

Campanha: Criança não Namora

 

criança não namora
A sociedade de psicólogos está com a campanha: Criança não namora.
A Criança se relaciona com os amiguinhos e eles são simplesmente amigos.
Amizade é o nome.
Insistir em namoro na infância é adultizar as crianças, incentivar a erotização precoce.
A indústria de brinquedos, roupas e cosméticos já investe tanto na adultização infantil!
Não vamos fazer o mesmo.
Não é engraçadinho incentivar beijinhos de namoro ou declarações de amor entre as crianças.
É nosso papel separar o mundo adulto do mundo infantil.
Misturar os dois mundos é cair no erro da erotização precoce.
A infância precisa de proteção e não de adultos que afastam a criança daquilo que é próprio pra idade dela.
Ajudem-nos a conscientizar os pais e responsáveis!
#CriançaNãoNamora é uma campanha da Sociedade de Psicólogos e Conselhos Tutelares, com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis sobre relacionamentos infantis. O nome da relação entre crianças se chama: Amizade.
Incentivar o namoro na infância é adultilizar as crianças e incentivar a erotização precoce.
Criança tem que ser criança. Infância precisa de proteção!