Flora Mater e Drª Helena Amaral:

Saúde e Dedicação Integral


A Flora Mater foi fundada pela psicóloga clínica, Drª Helena Amaral. Com especialização em terapia floral, ela possui também ampla certificação em cursos de florais nacionais e internacionais. É também uma professora autorizada dos sistemas Florais de Bach pela Healing Essências Florais, Florais Filhas de Gaia e Florais de Minas. Para compreender toda a essência e o propósito da clínica Flora Mater Saúde Integral, é preciso conhecer a história da Drª Helena. Vamos começar contanto sua trajetória profissional a partir do seu início de vida na cidade de Araruama/RJ.


A Drª Helena Amaral chega a Araruama em 1978…. 

 

Acompanhando seu marido, o Engenheiro Cartógrafo Amarante Amaral, então Diretor do Cadastro de Imóveis da Prefeitura de Araruama, a Drª Helena mudou-se da Cidade do Rio de Janeiro para Araruama. Logo começou a exercer seu trabalho na cidade, tendo tido também cargos públicos. Foi presidente da Aratur Araruama Turismo e Urbanização S/A, empresa de turismo da prefeitura da cidade; e também diretora da FIA (Educandário Almirante Protógenes Guimarães). No mesmo ano, de 1978, iniciou na cidade suas atividades como Psicóloga Infantil. E, em 1991, passou se dedicar integralmente ao seu consultório profissional.

 

Em 1992, conheceu a terapia floral…

 

Em um anúncio de revista, a Drª Helena leu sobre um curso de florais com o Primeiro grande Mestre, Dr. Hecoles Jaci. Foi então que abriu seus olhos e sua vocação para este trabalho, desde 1992. Ainda hoje, ela estuda constantemente os tipos de florais e os efeitos aplicados de cada terapia.

 

Nasce a clínica das flores!

 

A Flora Mater nasceu em junho de 1997 quando a Drª Helena foi, pela primeira vez, conduzida a preparar uma essência floral, seguindo os passos do Dr. Bach. Abaixo, a história contada pela própria:


“A planta era a Paineira das Pedras (ceiba erianthus). Vivi uma experiência maravilhosa, com uma flor altamente curativa. Não sabia aonde essa novidade ia me levar. Eu me tornaria uma pesquisadora/produtora de essências florais? Comecei a pensar em criar uma empresa. Que nome lhe daria?  Queria um nome que homenageasse minha Mãe, que se chama Flora. Depois de dias pensando, acordei uma manhã com o nome na mente: Flora Mater. Perfeito! Porque Flora é a Deusa das Flores, Deusa da Primavera. E Flora é a potência da natureza e preside a “tudo que floresce”. Já Mater significa Mãe, Matriz, Geradora. O duplo sentido me agradou instantaneamente.”

Sou muito grata a Deus por ter me permitido fazer esta homenagem à minha mãe ainda em vida.

(Drª Helena Amaral)


Cuidado integral para corpo e alma!


Os objetivos da Flora Mater são cuidar da saúde de forma integrada para que cada ser que passe pela clínica aprenda a se conhecer, a se respeitar e a se amar e, assim, encontrar o seu “eu” curador. A Flora Mater oferece atendimento nas áreas de Psicologia, Pediatria, Terapia Floral e Técnicas Complementares de Saúde. Pois a Drª Helena Amaral acredita que a cura das doenças só acontece verdadeiramente quando há uma harmonia entre: “o físico, o mental, o emocional e o espiritual”.

“A amiga leal de muitas flores do mundo”

Atualmente, a Drª Helena Amaral acumula uma experiência de mais de 50.000 consultas (desde 1991), em que utiliza os Florais como técnica central. Nesta terapia, as flores são o bálsamo para as dores da alma e proporcionam as condições de autocura de cada ser. Também exerce a atividade de Terapeuta Floral na Instituição Filantrópica GRAAAL (Grupo Acolhedor Aniceto-André Luiz), em Araruama, onde o foco está nos tratamentos com Florais em ambientes familiares.

 

Outras ocupações na profissão…


A progenitora da Flora Mater é também Reikiana e Psicoterapeuta Reencarnacionista. Além de associada da ABREFLOR (Associação Brasileira de Terapia Floral, a  primeira associação   de florais do  Brasil ), da Rioflor (Associação de Terapeutas Florais do Estado do Rio de Janeiro) e da (ABPR – Associação Brasileira de Psicologia Reencarnacionista). É ainda membro do CONAFOR (Conselho Nacional de Autoregulamentação da Terapia Floral).

Conheça, abaixo, os Cursos de Sistemas Florais e Cursos de Temas Diversos que são aplicados pela Flora Mater, através da Drª Helena Amaral.

Cursos de Sistemas Florais
  • Filhas de Gaia
  • Minas
  • Saint Germain
  • Bach
Cursos Temáticos
  • Prosperidade
  • Infância & Adolescência
  • Limites Saudáveis
  • Pais Buscadores
  • Auto Estima
  • Beleza & Sabedoria Feminina aos 60 anos